4 de setembro de 2012

Felicidade urgente!





Para uns, ser feliz é ter um bom emprego, e com um bom salário. Já para outros, poucos e bons amigos já são razão para alegria. E ainda têm aqueles que acreditam que para alcançar a felicidade basta estar em paz consigo mesmo. Para o filósofo grego Aristóteles, viver em estado de plena felicidade não é possível, já que o homem está sempre querendo mais. Na visão do filósofo, a busca pela felicidade não tem fim.

Filosofia à parte, há quem defenda que atitudes positivas podem nos fazer chegar bem perto. É preciso reconhecer a importância das coisas boas todos os dias. Manter o pensamento positivo e enxergar o prazer que há nas descobertas diárias. Confira os cincos segredos para viver mais feliz. Agora.


Siga seu coração
Ser guiado pelo afeto e pela emoção, claro, tem seus riscos. Mas basta estar atento. De vez em quando, é preciso usar filtros. Valorize aquilo que representa movimento e dinamismo, e descarte tudo o que poderá significar uma atitude de paralisia perante a vida.

Faça o bem
Estender a mão é fundamental. Perdoe, não deixe que mágoas atrapalhem o bemestar emocional, e que sentimentos do passado atrapalhem o presente. Na avaliação sobre a vida, é preciso ter em mente que errar é normal, mas o que é importante nesta altura da vida é valorizar os acertos, e não os erros.

Dedique-se
Mostre boa vontade com as pessoas que fazem parte de sua vida. Participe, dedique tempo aos amigos e familiares, mas sempre respeitando os próprios limites. Procure fazer do ambiente uma atmosfera de amor e amizade através de atitudes positivas.

Viva o presente
Viva o momento com alegria. Lembre que o amanhã pode não chegar. Sorria, cante e dance. Envolva as pessoas em um clima de alegria.

Sinta-se útil
Tenha sua vida social ativa, procurando o convívio em grupo. É preciso dedicar-se a tarefas que proporcionem prazer. Se gosta de dançar, vá dançar. Se prefere caminhar, caminhe. Tenha iniciativa e vá em frente. Sempre há tempo para ser feliz.




Redação do mais50

Nenhum comentário: